LISTA DOS HOTEIS MAIS MAL ASSOMBRADOS










 Em Taipei, no Taiwan, até o ator Jackie Chan já relatou ter visto criaturas sinistras no Hotel Grand Hyatt.Confira, na galeria, os 10 hotéis mais mal-assombrados do mundo


Karosta Prison Hostel (Liepaja, Letônia) - Além de sombrio, este hotel é o lugar perfeito para se sentir como um verdadeiro detento. O Karosta foi utilizado como presídio militar durante boa parte do século 20. Na Segunda Guerra Mundial, muitos nazistas foram condenados à morte nesta prisão, assim como na era comunista, onde milhares de pessoas foram fuziladas ali. Hoje, o Karosta recria o antigo espaço, com acomodações rústicas, celas originais e até encenações de hábitos da cadeia. Muitos hóspedes relatam ter visto atividades paranormais pelos corredores.

Hotel Burchianti (Florença, Itália) - O Hotel Burchianti é famoso por ter sido um dos refúgios preferidos de Benito Mussolini, político que governou a Itália em regime ditatorial, entre os anos 1920 e 1940. Por isso, o local é repleto de histórias sombrias e, reza a lenda que inúmeros fantasmas rondam seus corredores. Hóspedes já relataram ter visto o espectro de uma idosa tricotando no saguão, de crianças pulando pelas acomodações, e de uma camareira limpando os quartos em horários pouco convencionais.

Hotel Roosevelt (Los Angeles, Estados Unidos) - O icônico e elegante hotel de Hollywood sediou o primeiro Oscar, em 1929, e foi o lar de nada menos que Marilyn Monroe durante dois anos. Até hoje, tamanha identificação com a atriz gera mitos populares. Reza a lenda que Marilyn assombra algumas acomodações, sobretudo o quarto 928, onde morou durante o ano de 1953. Há relatos de que o fantasma da atriz Carole Lombard também circula pelos corredores.

The Stanley Hotel (Colorado, Estados Unidos) - Para muitos é o lugar mais assombrado dos Estados Unidos. A mística tem explicação: o hotel serviu de cenário e foi a principal inspiração para o célebre filme de terror "O Iluminado" (1980). Até hoje, os reflexos da obra cinematográfica são sentidos por hóspedes e empregados. Há relatos de fenômenos sobrenaturais nas dependências do hotel, como barulho de vozes, pianos e até luzes que acendem sozinhas.
Fairmont Banff Springs (Alberta, Canadá) - Situado em meio às belíssimas paisagens das montanhas rochosas, este grandioso hotel possui mais de 120 anos de vida. Tanto tempo gerou histórias assustadoras e sobrenaturais. Hóspedes dizem ter visto fantasmas no quarto 873, que foi palco de um assassinato trágico no século 20. Também há relatos de um suposto aparecimento de um antigo funcionário do hotel.

Langham Hotel (Londres, Inglaterra) - Considerado um dos hotéis mais famosos da capital inglesa, o Langham também seria o lar de algumas criaturas sobrenaturais. Reza a lenda que inúmeros fantasmas cercam o local. Entre eles, um médico que matou sua própria esposa e cometeu o suicídio em um dos quartos, e um ex-funcionário, que supostamente fica rondando os corredores. Até Napoleão já teria sido visto no hotel.

 Castelo de Hever (Kent, Inglaterra) - Este imponente castelo construído no século 13 foi a residência onde Ana Bolena morou durante boa parte da vida. Bolena ficou conhecida por ser a Rainha da Inglaterra durante um curto período e gerou uma grande mudança política e religiosa no reinado britânico. Atualmente, o castelo foi transformado em um luxuoso hotel, e, de acordo com alguns hóspedes, a monarca continua rondando seus corredores. Dizem que as aparições são mais frequentes durante o Natal.
 Hotel Grand Hyatt (Taipei, Taiwan) - Rumores afirmam que este moderno e luxuoso hotel teria sido construído sobre um antigo campo de prisioneiros e local de execução durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo os mais supersticiosos, os fantasmas dos mortos deste período ainda rondam pelo prédio. Até o ator Jackie Chan já afirmou ter visto criaturas sobrenaturais no hotel.
Cooper Queen (Arizona, Estados Unidos) - Um dos hotéis assombrados mais famosos do mundo, o Cooper Queen foi construído há mais de cem anos na pequena cidade de Bisbee, no Arizona. Acredita-se que a casa abrigue inúmeros fantasmas - como o espírito de um menino de oito anos, que frequentaria a recepção do hotel. Um das histórias mais famosas é o de uma prostituta chamada Julia Lowell, que teria se matado em um dos quartos após uma desilusão amorosa. Hoje, a suíte (foto) é a mais procurada do estabelecimento, justamente por abrigar o suposto espírito da mulher.

Comentários