Não é todo dia que dá pra cruzar o Atlântico pra curtir a beleza e as delícias da Europa, né? Quem dera…
Sorte que aqui mesmo no Brasil muitas regiões preservam as heranças dos imigrantes do Velho Continente. Enquanto você não pode viajar pra lá, o site Alugue Temporada sugeriu uma lista algumas das cidades brasileiras que farão você se sentir na Europa.
HOLAMBRA, SP
O nome já lembra a Holanda e não foi dado por acaso. Moinhos, flores, passeios de bicicleta e casas coloridas são alguns dos símbolos da capital nacional das flores, maior produtora e exportadora do país. O evento mais famoso é a maior exposição de flores da América Latina, aExpoflora.
POMERODE, SC
A cultura alemã está presente em muitas cidades de Santa Catarina. Mas é Pomerode que detém o título de cidade mais alemã do Brasil. A influência europeia está nas casinhas, gastronomia, música, dança e até no sotaque de seus moradores.
BENTO GONÇALVES, RS
Os vinhedos de Bento Gonçalves e seu Caminho das Pedras, na Serra Gaúcha, lembram o charme da Toscana, na Itália. A forte cultura italiana na cidade é herança dos imigrantes que mantêm até hoje muitos dos costumes.
PENEDO, RJ
Esse pequeno distrito no Sul do Rio de Janeiro, é chamado de a Finlândia Brasileira, o que pode ser notado no estilo de suas casinhas coloridas cercadas por flores. Também é conhecida como aTerra do Bom Velhinho por abrigar a Casa do Papai Noel, além de fábricas de chocolates aos pés da Serra da Mantiqueira.
GRAMADO, RS
Enquanto Bento Gonçalves, como mostramos acima, mantém as heranças dos imigrantes italianos, Gramado, também na Serra Gaúcha, tem forte influência dos imigrantes alemães, tanto na arquitetura como na gastronomia e costumes.
CAMPOS DO JORDÃO, SP
Destino de serra muito conhecido dos paulistas, “Campos” é conhecida como a Suíça Brasileirapor conta de sua arquitetura, o clima frio das montanhas, o cheiro de lenha queimada e gastronomia. Nos meses de inverno a cidade é um dos lugares mais badalados do Estado.
Comentários
Postar um comentário