Pular para o conteúdo principal

8 OPÇÕES DE DESTINOS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS



Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia oferecem parques, praias e muito mais para garantir a diversão dos pequenos
Com a aproximação do recesso escolar os pais ficam malucos com tanto tempo livre das crianças. Afinal, os pequenos têm muita energia para gastar e não querem ficar parados. Por isso a dica é juntar o útil ao agradável e planejar aquela viagem em família. Assim, além de desfrutar de momentos perto da criançada, todo mundo se diverte. Mesmo se você não planejou nada, ainda dá tempo de se programar para conhecer destinos perfeitos para ir com as crianças.
De Norte a Sul o que não falta no Brasil são cidades com passeios que agradam a todas as idades. Não importa se seu pequeno nem saiu das fraldas ou se já dá os primeiros gritos de independência, com certeza o destino certo está à sua espera. Em Tiradentes, no estado de Minas Gerais, uma volta no trenzinho Maria-Fumaça encanta adultos e crianças, enquanto no litoral do Rio de Janeiro, as praias e parques garantem muita diversão.
Quem preferir as faixas de areia do Nordeste pode ter uma experiência educativa inesquecível em uma visita ao Projeto Tamar, na Bahia, ou se deliciar com as praias de Fortaleza. No Sul, parques temáticos que mais parecem uma "Disney brasileira" têm brinquedos que vão desde carrossel até montanhas russas radicais.
Confira, abaixo, 8 opções de destinos para viajar com crianças!
Praia do Forte (Bahia) - Existe coisa mais fofa do que criança e animal? Se juntar as duas então, a situação fica irresistível. Uma visita ao Projeto Tamar é o programa ideal para inserir seu pequeno na vida animal. O centro de conservação de tartarugas marinhas foi criado pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e dá a chance de os pequenos terem contato com a natureza de forma educativa. A Praia do Forte tem ainda boas opções de hospedagem all inclusive e passeios a cavalo, caiaque e "tuk tuk" - uma cabine motorizada para transporte de passageiros.

São Paulo (São Paulo) - Apesar da fama de grande centro empresarial e de oferecer as baladas mais animadas do mundo, a cidade de São Paulo também tem ótimas opções para as crianças. Para os pequenos curiosos, uma ida ao Catavento - museu sobre ciência -, garante horas de diversão. Aqui, a criançada pode tocar em um meteolito de verdade e entender como funciona um gerador de energia. E a garotada vidrada em futebol vai pirar no Museu do Futebol que tem uma série de atividades para fãs do esporte. Para aproveitar um pouco de cultura, a Biblioteca Villa-Lobos tem programação gratuita que estimula o amor pelos livros.

Vinhedo (São Paulo) - Aproveite a estadia no estado para levar o seu pequeno para conhecer Vinhedo, a apenas 76 quilômetros da capital paulista. A cidade abriga um dos parques mais importantes da América Latina, o Hopi Hari. Aqui, a criançada vai fazer a festa nos brinquedos mais radicais, como montanhas-russas. Para as crianças menores, carrinho bate-bate e roda gigante garantem horas de diversão. Já os que curtem atrações na água vão adorar o Wet'n Wild, que fica exatamente do lado do parque de diversões, na Rodovia dos Bandeirantes. Durante as férias, o local conta com os personagens da Turma da Mônica para animar a criançada.

Tiradentes (Minas Gerais) - Na cidade mineira de Tiradentes a criançada vai se divertir junto com os adultos em atrações históricas super interessantes. O passeio de charrete e uma volta pelo trem Maria-Fumaça, que vai até São João Del Rei, são alguns dos programas imperdíveis. Não deixe também de levar a criançada ao Museu do Automóvel, onde belos carros antigos estão expostos, e ir até a gruta Casa de Pedra, uma caverna que pode ser explorada com lanternas. Na hora da hospedagem a diversão não para e é possível escolher um vagão de trem como quarto.

Balneário Camboriú (Santa Catarina) - Se a sua família é do tipo aventureira, considere uma viagem a Balneário Camboriú. É aqui que fica o Parque Unipraias, onde tem o Youhooo! - espécie de trenó que faz curvas no meio da mata atlântica e permite a entrada de crianças a partir de seis anos. O seu pequeno vai se sentir o próprio Indiana Jones mirim! E não é só isso. É aqui que fica a "Disney brasileira". O parque do Beto Carrero World oferece mais de 100 atrações para crianças e adultos se sentirem inseridos em um conto de fadas. Passeios de pônei, teleférico, roda gigante e carrossel estão entre as atrações mais legais para quem ainda é muito pequeno. Enquanto isso, os mais crescidinhos podem aproveitar as montanhas-russas, o elevador e os passeios de kart.

Fortaleza (Ceará) - Em Fortaleza, a Praia do Futuro faz a alegria da criançada. Como o mar é agitado, a dica é aproveitar a infraestrutura que rodeia o local, que oferece piscinas, toboáguas e parquinhos. Na cidade, as crianças podem curtir a programação cultural do Centro Dragão do Mar, que conta com museu e planetário. Para quem quer estender os momentos inesquecíveis, é possível ainda conhecer Aquiraz, a pouco mais de 20 quilômetros de Fortaleza, que abriga o Beach Park, um dos mais conceituados parques aquáticos da América Latina. Corre o risco de você se divertir mais do que os seus pequenos.

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - Assim como a Praia do Forte, o Rio de Janeiro é o lugar perfeito para o seu pequeno ter momentos junto da natureza. Nas praias, no Jardim Botânico, na Lagoa e no Parque Lage, ele pode brincar nos parquinhos diante de um cenário espetacular. Uma boa dica de passeio também é levar a criançada no Cristo Redentor ou no Bondinho do Pão de Açúcar. Os mais crescidinhos podem aproveitar o Planetário, situado no bairro da Gávea, para conhecer mais sobre o Universo.

Foz do Iguaçu (Paraná) - Em Foz do Iguaçu a criançada se diverte em várias atrações diferentes. O Vale dos Dinossauros tem réplicas perfeitas em tamanho real destes bichos pré históricos que emitem sons e se mexem. Bem ao lado, o Museu de Cera Dreamland exibe réplicas de personalidades da história. E é claro que tem ainda o famoso Parque Nacional do Iguaçu, onde há a trilha para as Cataratas, uma das maiores belezas naturais do planeta.

Comentários