Se não você soube qual política pode cobrir sua bagagem nas circunstâncias em que foi perdida ou roubada, então aqui está o que você precisa fazer:
Não importa onde sua bagagem foi perdida ou roubada, você precisará denunciá-la.
1. Informe
Se sua bagagem foi perdido ou roubado nos transportes públicos (por exemplo avião, cruzeiro, ônibus ou trem)
- Relate o incidente a eles e peça um Relatório de Irregularidade de Propriedade (PIR).
- Mantenha qualquer bilhete relevante, verificação de bagagem e outra documentação para nos dar.
- Descubra como eles vão compensá-lo e obter isso por escrito.
Se a sua bagagem foi perdida ou roubada do seu alojamento
Informe ao alojamento e peça para fornecer a confirmação por escrito da perda ou roubo e qualquer compensação que eles oferecem.
Se a sua bagagem foi perdido ou roubado em um passeio ou em um local público (por exemplo, aeroporto, museu, estádio desportivo)
Informe-o para o operador turístico, a gestão do local ou a segurança e peça-lhes que forneçam uma confirmação por escrito da perda ou roubo e qualquer compensação que eles ofereçam.
2. Informe a polícia
Para itens roubados, você precisará denunciar o roubo à polícia dentro de 24 horas de ocorrência, e obter um relatório de polícia por escrito.
Você também vai precisar de um relatório da polícia para itens perdidos, a menos que a perda foi por um terceiro (como uma companhia aérea).
Se a polícia não emitir um relatório policial, obter o nome e endereço da estação e do oficial, e qualquer número de referência que eles têm, e anote o tempo que você informou.
3. Acompanhe e bloqueie seu telefone ou tablet
Se o telemóvel ou tablet for perdido ou roubado:
- Tente ligar para o seu telefone para ver o que acontece - você nunca sabe, alguém pode responder!
- Usuários da Apple - tente usar o serviço Find My iPhone
- Ligue para o seu fornecedor de telemóvel o mais rapidamente possível e peça-lhes para bloquear o seu serviço, e pedir confirmação por escrito que eles fizeram isso.
4. Mantenha seus recibos
Você precisará manter todos os seus recibos, juntamente com seus itinerários e confirmações de reserva e cancelamento para quaisquer arranjos de viagem afetados para quando você reivindicar. Se você não fizer isso, poderemos reduzir ou rejeitar sua reivindicação.
5. Necessita saber mais?
Nossas sugestões devem ajudá-lo quando as coisas dão errado e você quer fazer uma reivindicação. Todos os planos de seguro de viagem são diferentes e a cobertura variará, dependendo do que aconteceu, do seu país de residência, do plano escolhido e de quaisquer opções ou upgrades que você comprar. Sua política sempre terá os detalhes completos.
Se você tiver dúvidas sobre o que é coberto e não coberto, apenas pergunte-nos.
Comentários
Postar um comentário