© Fornecido por Editora Dansville do Brasil Ltda
Os templos budistas espalhados por São Paulo são ótimas opções para quem quer conhecer um lugar diferente e, de quebra, relaxar. Nesses lugares, a paz e harmonia comandam em absoluto - ou seja, destino perfeito para quem quer fugir da rotina e dos problemas.
Além das incríveis arquiteturas e jardins, esses templos possuem uma vasta programação de atividades como yoga, meditação e preceitos básicos do budismo. Seja para saber mais sobre a religião ou simplesmente conhecer um lugar novo, esses roteiros vão te consquistar:
(É importante ressaltar que por se tratar de lugares sagrados, existem algumas regras de etiqueta como utilizar roupas apropriadas, não levar bebidas/comidas, não fumar, não levar animais de estimação e preservar o silêncio acima de tudo)
Templo Zu Lai
Quando ir: Terça a sexta, das 12h às 17h; Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Fechado de Segunda (mesmo se for feriado)
Preço: Entrada Gratuita
Templo Odsal Ling
O Templo Odsal Ling fica localizado na cidade de Cotia, bem próximo ao Templo Zu Lai, e traz em sua arquitetura elementos que marcam os templos tibetanos tradicionais. Por lá, suas áreas verdes e jardins encantam os visitantes que buscam saber mais sobre a religião. O templo é destinado a interessados pelas práticas budistas, bem como meditação e retiros, mas é aberto a visitação para aqueles que desejam conhecer lugares novos e relaxantes. Quem se interessar e quiser almoçar por lá, é necessário agendar com antecedência via telefone (11) 4703-4099 ou hospedagem@odsalling.org.
Quando ir: Sábados e Domingos das 11h ás 16h
Preço: Entrada Gratuita
Templo Kinkaku-Ji
Localizado em Itapecerica da Serra, a cerca de 60 km de São Paulo, o Templo Kinkaku-Ji é inspirado em um templo japonês de mesmo nome, construído no século XIV em Quioto. Assim como seu modelo, ele é entornado por um lago povoado por carpas coloridas e belíssimos jardins. Por lá, suas áreas verdes são as grandes atrações: trilhas, jardins endornados por estátuas e árvores. Ideal para passear, meditar e entrar em contato com a natureza.
Quando ir: Terça à Domingo das 09h às 16h. Para mais informações (11) 4666-4895
Preço: R$ 5 por pessoa
Templo Enkoji
O Templo Enkoji fica nas imediações do Kinkaku-ji, em Itapecerica da Serra, e tem o significado de Templo Luminoso. A dica é aproveitar a viagem e visitar os dois templos vizinhos em um dia só. Por lá, encontram-se áreas verdes com muitas árvores e algumas estátuas espalhadas pelo jardim. Sem nenhuma infraestrutura, o local é indicado para uma visita rápida e para quem busca relaxar. Seu interior conta com um altar forrado com almofadas e aos domingos são realizadas atividades de meditação.
Quando ir: Terça à domingo, das 9h às 16h. Para mais informações, ligue para (11) 4666-4895
Preço: R$ 5 por pessoa
Templo Kadampa
O Centro de Meditação Kadampa Brasil possui várias filias espalhadas por São Paulo, mas sua sede fica na cidade de Cabreúva, a 80 km da capital. Por lá existem diversas atividades gratuitas e abertas ao público, especialmente para quem quer conhecer melhor as práticas budistas - palestras e cursos de um dia estão na lista. Para quem quiser dar uma pausa na rotina e conhecer jardins e espaços para meditação, o local é a pedida certa. Além disso, é possível encontrar uma cafeteria e loja para quem quiser adquirir lembranças.
Quando ir: Sábados e Feriados, das 13h às 16h. Domingos, das 13h às 17h
Preço: Entrada Gratuita
Templo Quan Inn
O Templo Quann Inn fica na Zona Sul da capital paulista, a cerca de 10 km do Autródomo de Interlagos e é uma opção para quem quer conhecer mais sobre a religião sem ir muito longe. O local é voltado mais aos ensinamentos e preceitos do budismo chinês, mas não deixa de fora a parte turística, como estátuas espalhadas por seu jardim e sua belíssima arquitetura. Cores e ornamentos são vistos em todos os cantos - criando um cenário rico em cultura e imagens.
Quando ir: Aos domingos, das 9h às 14h
Preço: Entrada Gratuita
Comentários
Postar um comentário