Apesar de não fazer fronteira com o Brasil, o Chile é um dos queridinhos dos brasileiros. E viajar pra Santiago é um programa que agrada até os mais exigentes. Além de porta de entrada para as atrações do país, como o Deserto do Atacama, a capital chilena tem vistas de tirar o fôlego, ótima estrutura, rica gastronomia e forte cultura.
Outros bons motivos são as muitas opções de voos, preços promocionais e pouco tempo de viagem. Listamos abaixo apenas algumas razões pra convencer você de que vale – E MUITO – a pena viajar pra Santiago.
7 MOTIVOS PRA VIAJAR PRA SANTIAGO
1. O VISUAL DOS ANDES
Santiago é cercada pela Cordilheira dos Andes, um paredão que já surpreende no período mais quente, mas que fica ainda mais lindo coberto de neve no inverno.
Apesar de ser visível de diversos pontos da cidade, as Cordilheiras são ainda mais incríveis vistas a partir dos mirantes da cidade. Os mais famosos são o Cerro Santa Lucia e San Cristóbal. Vale a pena visitar os dois, cada um com sua panorâmica diferente. O novo teleférico, reinaugurado em 2016, é outra atração que garante uma vista inesquecível.
2. FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO
É bem fácil se locomover na capital chilena, seja de táxi e aplicativos ou de transporte público. O sistema de metrô é amplo e eficiente, a melhor e mais econômica opção para você conhecer a cidade. Quer ficar perto de alguma estação?
Mesmo saindo do aeroporto, onde o metrô não chega, há várias opções para ir até o seu hotel.
3. GASTRONOMIA
O Chile é o paraíso pros amantes de peixes e frutos do mar. Sabe aquele salmão que você come nos restaurantes japoneses no Brasil? Ele vêm de lá e, consequentemente, custa menos. Apesar de as refeições no geral serem um pouco caras, a qualidade e variedade compensam. Um ícone é a centolla, o caranguejo gigante encontrado nas águas frias.
Além de ótimos restaurantes, o Mercado Central é destino certo de quem visita a cidade e busca boa gastronomia. O melhor lugar para conhecer e provar essa riqueza que vem do Oceano Pacífico. Só fique atento aos preços altos e pegadinhas para turistas.
4. O PRÉDIO MAIS ALTO DA AMÉRICA DO SUL
Com 300m de altura, a Gran Torre Costanera mudou o visual de Santiago desde 2014. O prédio mais alto da América do Sul, emoldurado pela Cordilheira dos Andes, tem um mirante que é aberto ao público, chamado de Sky Costanera. Vale a pena, pois a vista é de tirar o fôlego
5. O CENTRO HISTÓRICO
As praças, museus e calçadões do Centro Histórico de Santiago estão sempre no roteiro de quem vem pra cá. A troca da guarda no Palacio de La Moneda e a Plaza de Armas são algumas das opções mais procuradas. Para os fãs de museus, vale conhecer a Casa de Pablo Neruda (uma das casas do poeta, pra falar a verdade), o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Precolombino.
6. OS VINHOS
Não dá pra falar em Chile sem falar em vinhos. E bem pertinho de Santiago você pode conhecer todo o processo de produção, além de degustar, claro. A mais famosa entre os brasileiros é a Concha y Toro, que é bem fácil de chegar até de metrô. Outras que também ficam próximas da cidade são a Santa Carolina e Cousino Macul.
7. NÃO PRECISA DE PASSAPORTE NEM VACINAS
Você pode viajar pra Santiago com apenas um RG, desde que tenha menos de 10 anos de expedição. O Chile é um dos nove países que não exigem o passaporte de brasileiros. Outra boa notícia, é que não é preciso tomar nenhuma vacina, mas é sempre bom contratar um Seguro Viagem para não ter nenhuma surpresa desagradável com algum problema de saúde, cancelamento de voos ou extravio de bagagem. É bem barato quando o destino é o Chile e você fica tranquilo(a)!
Comentários
Postar um comentário