Bom dia!!! A partir de hoje iniciaremos uma serie de matérias sobre os diversos estados do Brasil. Onde veremos "O QUE" e "O QUE FAZER", sendo assim, o nome do quadro é
O QUE VER E FAZER?
E para começarmos bem vamos essa semana para o estado do ACRE:
Calor e chuva - ambos intensos- são caracteristicas marcantes e típicas da capital acariense, Rio Branco. Que se localiza na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru, essa posição faz da capital uma cidade eclética em vários quesitos como: raça, crença e cultura.
Para se livrar das altas temperaturas a dica é curtir as atrações ao ar livre- e se chover aproveite o refresco do banho!Entre as opções estão o Parque Ambiental Chico Mendes, com um memorial repleto de painéis sobre o seringueiro. Metade dos 50 hectares daRESERVA é coberta por uma rica floresta, repleta de espécies animais e vegetais. O restante do parque abriga campo de futebol, mirante, quadras de areia e ciclovia, além de trilhas. Já no Parque da Maternidade, o espaço é dividido entre ciclovia, quadras, entre outras atrações.
Para conhecer a história da região, siga para o Museu da Borracha, repleto de objetos indígenas, fósseis, réplica de casa dos seringueiros e painéis sobre cultura, religião e a revolução acariense. Aproveite as visitas guiadas para não perder nenhum detalhe.
E para não se perder nas horas, lembre-se que o Acre tem fuso horário de uma hora a menos em relação a Brasília. Independente do horário – seja no almoço ou no jantar – delicie-se com os quitutes típicos como Pirarucu à Casaca (postas em camadas, intercaladas com farinha d’água) e quibes de arroz e de macaxeira (trazido pela influência da comunidade árabe, aqui o quibe ganhou variações).
E tem ainda a Saltenha (prato típico da Bolívia, é uma espécie de pastel frito recheado com frango, batata, alho e cebola) e costela de tambaqui. Para aSOBREMESA, sorvetes de frutas da região: cupuaçu, açaí, graviola, jaca, buriti, beribá, cajá...
A hospedagem fica por conta de hotéis onde as tarias giram a partir de R$116,00
Dica: Em Rio Branco não há vida noturna.
Você pode participar dando dicas de locais que queiram conhecer também. Envie nos um e-mail para a360tur@outlook.com, não se esqueça do seu nome e a cidade de interesse.
Comentários
Postar um comentário