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A revista Epoca, informa que a companhia Gol, apartir deste mês de Julho voltará a servir comida de graça em vôos domesticos. Oferecendo um "snack organico", feito pela Mãe Terra, uma marca de alimentos saudaveis.
Em 2009 a companhia havia parado de dar barrinhas de cereal ou saquinhos de amendoim, deixando somente o cardapio pago. A Gol calcula que irá distribuir aproximadamente 2,5 milhoes de pacotinhos do novo snack" por mes.
Nos últimos anos, companhias aéreas do mundo todo passaram a cobrar por “serviços extras” – não apenas comida a bordo, mas espaço um pouco maior nas poltronas, permissão para levar bagagem extra e até o conforto de não pegar fila para embarcar.  NaGOL, essas “receitas auxiliares” têm crescido em importância. No primeiro trimestre, elas geraram R$ 277,8 milhões, ou 11% das receitas totais, alta de 32,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A conta inclui desde os transportes de carga pela Gollog até a venda de malas pela companhia – e, claro, a comida paga.
A reportagem avalia que nos últimos anos a Gol deixou de ser percebida como a opção “low cost” e que o preço de suas passagens se tornou parecido com o da concorrência. Para especialistas no setor, fica difícil oferecer um serviço muito low cost – a ponto de não ter nem a barrinha – quando não se é, de fato, tão low cost. A empresa detectava, em pesquisas internas, a insatisfação de parte dos clientes. Principalmente aqueles que voam pela primeira vez, um passageiro comum na companhia. “Para esses, uma experiência bacana a bordo é ainda mais importante”, afirma Miranda.
Leia a matéria completa no site da Época.

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