Se não tem como ir a Roma e não ver o Papa, não tem como ir a Belém e não provar o sorveteCairu. Eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, é praticamente uma instituição da capital paraense.
São mais de 50 anos de história. A produção começou pelas mãos de Dona Ruth e Seu Armando Laiun com os sabores de coco, taperebá, cupuaçu e muruci.
E é justamente essa variedade de mais de 50 sabores que fez a fama da Cairu. A sorveteria usa como matéria-prima dos sorvetes artesanais frutas típicas do Pará, muitas exóticas para quem não é do Norte, como bacuri, castanha-do-Pará, açaí, graviola e os citados anteriormente. Desde a primeira vez que estive em Belém meus favoritos são os de taperebá (cajá) e tapioca (consulte todos).
São 14 lojas em Belém e uma fábrica no Rio de Janeiro, que distribui o sorvete em alguns pontos da cidade. Mas sem dúvida um dos melhores lugares pra prová-lo na capital paraense é na Cairu da Estação das Docas, principal ponto turístico da cidade. Só por curiosidade, o sabor mais vendido no Rio é o de tapioca; já Belém foge dos sabores amazônicos e o preferido é o de Kinder Ovo.
Só um desabafo: daria tudo por um Cairu de tapioca enquanto escrevo esse post rs. Não existe igual!
Comentários
Postar um comentário