No ar o guia de Quebec, capital da província francesa do Canadá

Está no ar o Guia da Quebec, capital da província de Quebec e uma das cidades mais charmosas do Canadá!  Os brasileiros que desembarcam no lugar se encantam com seu centro histórico animado, que mistura a beleza de edifícios históricos ao sabor da culinária francesa, sempre acompanhado da hospitalidade canadense. Confira em nosso guia dicas exclusivas de onde ficar, o que fazer em Quebec, onde comer e muito mais.
A cidade de Quebec, Quebec City, em inglês, ou ainda Ville de Québec em francês é como um pedacinho da França em meio as geladas terras canadenses. Ela tem pouco mais de 500 mil habitantes e é a capital da província de Quebec, a província francesa do Canadá. Foi na cidade que em 1759 ocorreu a batalha final entre britânicos e franceses e que, em 15 minutos apenas (dizem os guias), resultou na vitória dos ingleses. Quebec, então, se tornou domínio inglês e posteriormente passou a fazer parte do Canadá, mas mantém até hoje costumes da “Nova França”, como sua gastronomia, sua arquitetura e, principalmente, seu idioma.
Estar em Quebec é um prazer por si só. A cidade é uma das mais antigas da América do Norte e seu centro histórico é repleto de edifícios de pedra do período colonial. Old Quebec, onde o assentamento começou e onde Quebec nasceu, está dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, que são ligadas por um funicular e uma região perfeita para ser explorada a pé. Muitas ruas da cidade antiga são de pedra, e em várias delas você encontra lojinhas, restaurantes de qualidade e casas com canteiros que florescem nos dias mais quentes do ano.
Old Quebec está cercada por muros, conhecidos como Fortificações de Quebec, que tinham a função de oferecer proteção à cidade e é dentro desses muros, ainda hoje de pé, que acontece grande parte do movimento turístico. Na cidade amuralhada – que, aliás, para quem quer ficar bem localizado, é a melhor região – estão vários pontos turísticos, como oFairmount le Château Frontenac (considerado o hotel mais fotografado do mundo!), a Basílica Catedral Notre-Dame de Quebec e La Citadelle, um antigo forte onde acontece, nos dias de verão, uma troca de guarda cheia de tradição como aquela da Inglaterra.
Embora algumas pessoas considerem que não há tanto o que se fazer em Quebec, há bastante pontos turísticos e atrativos para quem procura. A chegada do verão facilita – e muito – o turismo local e esse é o momento de alta temporada na cidade e de muitos outros destinos no Canadá, afinal, nos dias mais frios do ano Quebec pode ter temperaturas de 40 graus negativos. Veja aqui quando ir a Quebec.
quebec-canada6
Além dos pontos turísticos históricos, que são vários, há ainda museus, como o Musée de la Civilisation, o Marché du Vieux-Port, um mercado com coisas gostosas para comer, e ruas tão graciosas como a Rue Du Petit-Champlain, que a vontade é ficar sentado em um de seus banquinhos só observando o vaivém das pessoas. Um passeio que consideramos imperdível é ir ao Parque Chute-Montmorrency, que abriga uma cachoeira com mais de 80 metros de altura e que tem uma ponte onde você pode atravessar a queda d’água por cima. O passeio é lindíssimo a fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade.
Outra característica que torna Quebec inesquecível é sua gastronomia. A gastronomia canadense não é tão conhecida mundialmente, mas em Quebec, muito por conta da influência francesa, há bons restaurantes. Você pode aproveitar a viagem para comer um bom peixe fresco ou um crepe e ainda experimentar o poutine, prato típico do país!
Gostaria de conhecer o Canadá? Então não deixe incluir Quebec no seu roteiro, uma cidade cheia de história e vida. Em nosso guia você encontra várias outras dicas para aproveitar sua viagem, saber onde ficar, onde comer, quando ir, transportes, o que fazer, vida noturna,compras, etc.

Comentários