Ficar em Copacabana e de frente pro mar normalmente é um dos desejos de quem viaja ao Rio de Janeiro a lazer na hora de escolher um hotel. Mas os altos preços das diárias acabam nos levando para as ruas mais distantes da praia ou para outros bairros mais afastados.
A jornalista Marjorie Dias viajou à Cidade Maravilhosa e conseguiu um ótimo custo-benefício bem de frente ao calçadão que é cartão-postal no mundo todo. Nesse post, ela conta todos os detalhes.
ONDE FICAR EM COPACABANA
O Rio de Janeiro é uma cidade linda de fato. Já fomos algumas vezes, mas sempre quisemos ficar em Copacabana, de frente pra praia. Esse ano realizamos esse desejo ao nos hospedarmos no hotelGolden Tulip Copacabana. O visual da praia ao amanhecer e no fim de tarde é maravilhoso, valeu cada centavo gasto (fomos no mês de março, quando não é alta temporada e os preços são bem mais acessíveis. O lado bom é que o calor continua praticamente o mesmo do mês de janeiro).
O hotel é muito confortável. Logo na recepção há água saborizada para amenizar o calor de 40 graus do Rio. Todos os atendentes falam pelo menos um outro idioma além do português e são muito solícitos. Eles recebem muitos estrangeiros, principalmente argentinos. Nesta nossa estadia, eles dominavam o espaço.
Os quartos são bem espaçosos, limpos e confortáveis. Os com vista para o mar são mais caros obviamente, mas os da lateral do prédio não deixam a desejar. Como diz um dos autores deste blog: “Não é vista para o mar, mas tem mar na vista”. Então está valendo.
Nas áreas comuns gostamos da piscina, que é pequena, mas ótima e limpa. A vista é tão linda que poderia ser qualquer tanque. Toalhas são distribuídas assim que você chega e têm que ser devolvidas com um controle com o número do quarto e assinatura.
Também frequentamos a sauna e a academia, ambas em ótimo estado. Na academia todos os aparelhos estavam funcionando bem (as esteiras tinham vista para o mar a partir do 18º andar) e eram duas opções de sauna: seca ou úmida. Ambas funcionam das 7h da manhã até às 22h, mesmo horário da piscina.
Para quem prefere frequentar a praia, é só atravessar a avenida. O hotel disponibiliza serviço de cadeiras e guarda-sol, o que é ótimo, pois as barracas costumam cobrar R$ 10 ou R$ 15 reais pelos itens alugados. No final da viagem, boa parte do seu dinheiro foi para seu conforto na praia. Lembrando que todo cuidado com seus pertences na praia é pouco.
O café da manhã tem ótimas opções e é muito saboroso. O salão é bem amplo e de frente pro mar. O hotel recebe muita gente para congressos então, em alguns horários, lota e fica difícil se servir.
No final da tarde recebíamos alguns mimos no quarto. Um dia foi chocolate, no outro kits com barbeador, kit costura, higiene bucal, etc.
O Golden Tulip Copacabana também oferece passeios diferenciados, como um tour por favelas e idas a Petrópolis, que é uma cidade serrana do estado.
A localização é muito boa, pois você consegue ir apé até a praia de Ipanema, que também é uma praia fantástica, ir ao Forte de Copacabana (onde o blog já registrou um delicioso café da manhã) e também é próximo ao metrô, onde há linhas para várias partes do Rio de Janeiro, inclusive para o centro da cidade, onde está fica a parte histórica e o museu do momento, o recém inauguradoMuseu do Amanhã.
Antes de irmos nos perguntávamos se realmente valeria reservar um hotel em frente a praia, por conta do custo mais alto. Mas chegamos a conclusão que vale sim. Ficar em Copacabana, com a vista da piscina, o conforto do hotel e o serviço de praia valeram cada centavo gasto.
GOLDEN TULIP RIO COPACABANA
FONTE:http://essemundoenosso.com.br/2016/08/11/onde-ficar-em-copacabana-golden-tulip/
Comentários
Postar um comentário