POR QUE CONSULTAR UM AGENTE DE VIAGENS?


Hoje qualquer um com conexão à internet pode reservar um voo ou montar um itinerário. Então por que consultar um agente de viagens?
Há 25 anos o CEO da Smart Flyer, Michael Holtz, lançou sua empresa provedora de serviços de viagens de alto nível para clientes, em uma época onde bilhetes aéreos só eram emitidos através de pessoas e percorrendo cidades distantes em busca de mão de obra capacitada.Mas, como todos sabemos, os tempos mudaram.
Os planejadores de viagens de hoje são pioneiros em novas formas, buscando lugares pouco explorados e experiências que correspondem aos desejos e necessidades dos clientes. Mais importante ainda, os agentes oferecem informações em primeira mão das companhias aéreas, destinos e viagens, logística inigualável comparada a qualquer algoritmo da web.
Conversamos com agentes de viagens e clientes para melhor entender os benefícios intangíveis, por vezes, mas reais para o planejamento de uma viagem com alguém que você pode confiar a todo momento.
AGENTES AJUDAM A ADMINISTRAR OS CUSTOS DA VIAGEM
“Os agentes de viagens têm acesso aos melhores preços de aéreos e hotéis, sabemos onde encontrar as melhores promoções, e nós somos capazes de oferecer vantagens e comodidades adicionais, dependendo de onde os clientes queiram ficar”, diz Kimberly Gavin, consultora de viagens da SmartFlyer 
SEMPRE ATUALIZADOS
“É importante trabalhar com um agente que viaja de forma ativa, e que não conhece apenas as tendências de viagens mas as tendências de mercado, diz Kyle Seltzer, agente da SmartFlyer com mais de uma década de experiência na área de hospitalidade. “Você pode ter tido uma maravilhosa viagem para um hotel há alguns anos, mas muitos fatores podem influenciar o resultado do seu retorno, que pode ser desde mudanças na propriedade,  gestão hoteleira, ou no próprio destino – até mesmo flutuações na moeda podem afetar a sua experiência
SEU TEMPO É VALIOSO ( E OS AGENTES RESPEITAM ISSO )
Kimberly: Uma das minhas clientes mais antigas queria reservar uma viagem em família para a Suíça, um destino de inverno muito procurado no Natal e no feriado de Ano Novo. Ela me solicitou essa viagem em novembro do mesmo ano, para duas semanas de férias, simplesmente porque não teve tempo de organizar tudo mais cedo.
Ela me foi apresentada através de um amigo, nos conhecemos pessoalmente para discutir suas expectativas para a viagem em detalhes. Enviei-lhe a proposta inicial no dia seguinte, e até o final da semana, eu tinha reservado tudo. Sua família teve um fabuloso momento com direito a raquetes de neve, passeios de charrete, e degustação de chocolate e queijo, entre todas as essências da Suíça. E eu ganhei uma cliente para a vida.
ASSISTÊNCIA DE VIAGEM TANGÍVEL E CONFIÁVEL
Desde atrasos de voos a cancelamentos e alterações devido ao mau tempo inesperado, não há nenhuma bola de cristal que pode prever o que vai acontecer durante a viagem. Agentessabem disso e estão disponíveis para reservar novos voos e oferecer alternativas paraaqueles momentos em que uma viagem atinge um obstáculo.
ACESSO PRIVILEGIADO
Kyle: Trabalhar como agente de viagens não significa apenas ter  contatos em hotéis e fazer reservas para você – qualquer um pode fazer isso. Em vez disso, eu me torno o melhor defensor do cliente e planejo as suas viagens como se eu estivesse no lugar deles. Isto incluitudo, desde a criação de uma programação personalizada de atividades, ou pesquisando pelos melhores bares, passeios, restaurantes. Além disso, se um hotel está lotado, somos capazes de um “clear space” e criar disponibilidade. É uma das coisas que mais gosto defazer, mas o cliente tem que estar pronto para agir nessas situações!
O QUE NOVOS CLIENTES DEVEM PROCURAR EM UM AGENTE DE VIAGENS?
Kimberly: novos clientes em potencial devem entrevistar os agentes de viagens para garantir um bom ajuste, tal como faria com um médico, advogado ou terapeuta. Um bom agente vai levar em consideração como você gosta de viajar, o seu estilo preferido de hotel e nível de atividade, e oferecer opções com base nos parâmetros que você definir.
Kyle: Procure alguém que tem experiência em seu local de interesse, e não subestime um agente bem conectado. Os agentes da SmartFlyer têm recursos para apoiá-los, influência da indústria para parcerias estabelecidas com alguns dos melhores hotéis e destinos do mundo.
Por último, mas não menos importante, trabalhe com um agente que está bem informado sobre as atividades e experiências que você está procurando, desde cursos de culinária,passeios de barco, vida noturna, ou viagens de grupo, por exemplo. Mais importante, vocêdeve optar por trabalhar com alguém que você sente uma boa conexão.
COMO TRABALHAR COM UM AGENTE DE VIAGENS?
O relacionamento entre agente e cliente é sempre relativo, mas em quase todos os casos, a comunicação é fundamental. Aqui está o que esperar no início:
  1.  Especifique seus objetivos para essa relação;
  2. Descreva como você e seu companheiro(a) gostam de viajar;
  3. Informe as coisas que te interessam em uma viagem como culinária, cultura, esportes etc.
  4. Diga ao seu agente de viagens quais as viagens que você mais gostou de fazer e o porquê;
  5. Lembre-se que agentes de viagens não são videntes, então não deixe de dizer o que você gosta e não gosta durante o seu itinerário. Quanto mais cedo uma falha é identificada, mais cedo o agente poderá agir.

Matéria via: SmartFlyer
Tradução e adaptação: Agentes de Viagens.com
Agradecimentos: Nicanor Abreu – Trade Tours
Fonte >>http://www.agentesdeviagens.com/2016/08/por-que-consultar-um-agente-de-viagens.html

Comentários