Nos anos 90 devo ter ido umas três ou quatro vezes ao Parque da Mônica, em São Paulo. Era sempre assim. Dividia as férias entre Parque da Mônica e Playcenter. Depois cheguei a ir uma vez ao Parque do Gugu e outras ao Hopi Hari. Mas o Parque da Mônica sempre teve um gostinho especial. Era mais legal porque a gente podia correr pelos brinquedos, descer nos escorregadores gigantes, passar por obstáculos e cair nas piscinas de bolinha. Por isso, quando fiquei sabendo que o Parque da Mônica estava de volta, não vi a hora da minha sobrinha ficar um pouco maior para eu ter a desculpa de ir lá. Finalmente o desejo virou realidade e vou contar pra vocês neste post como foi a minha experiência no novo parque.
Localizado no shopping SP Market, o novo Parque da Mônica foi inaugurado em 2015. O anterior, que funcionou de 1993 a 2010, ficava dentro do shopping Eldorado.
Com 12 mil metros quadrados, é o maior parque de diversões coberto da América Latina. Entre as principais atrações estão a Casa da Mônica, onde é possível encontrar alguns dos personagens, uma roda gigante com seis gôndolas, um tradicional bate-bate, um barquinho que se molha e uma montanha-russa, além das famosas piscinas de bolinha e escorregadores. O parque é ótimo para crianças que tenham mais de 90 centímetros. Adultos podem acompanhar os pequenos em quase todos os brinquedos, o que é ótimo, inclusive, para aproveitarmos um pouquinho e voltarmos à infância. O parque possui ainda uma grande loja com produtos exclusivos. Mais abaixo darei detalhes de cada atração.
ONDE COMER NO PARQUE
Dentro do Parque da Mônica há um McDonald’s, mas para quem deseja uma alimentação mais saudável, tem também uma Frutaria que, entre outras coisas, vende melancia no palito. Além disso, o parque dispõe de um espaço para quem deseja levar a sua própria comida. Outra coisa legal, é que lá fica bem perto da praça de alimentação do SP Market e é possível sair do parque e voltar depois. Eu fiz isso porque o McDonald’s de dentro estava muito cheio.
No parque também há pipoca e hot dog vendidos pelo McDonald’s. A pipoca é bem cara (R$ 9 a pequena) e não estava das melhores. Além da fila ter sido bem demorada.
INGRESSOS
Os ingressos para o Parque da Mônica não são nada baratos, mas crianças pagam menos e é possível comprar combos para várias pessoas de uma vez. Desta forma o valor sai mais em conta.
MELHORIAS
Embora o parque seja lindo e cheio de detalhes (“Incrível”, como disse a minha sobrinha antes de ir embora), algumas melhorias podem ser tomadas para deixar a experiência ainda melhor.
Em primeiro lugar, o período que ele fica aberto é muito curto. Nas férias, das 11h às 18h em dias de semanas e das 11h às 19h aos finais de semana. Em épocas normais, ele funciona das 10h às 16h30 em dias de semana e das 11h às 19h aos sábados e domingos. Sempre é bom conferir no site porque ele não abre todos os dias. É muito pouco tempo para aproveitar todas as atrações, especialmente em época de férias, quando o parque fica lotado.
Outro ponto que poderia ser revisto é na hora do teatro da Turma da Mônica. O palco fica no meio do parque e não há cadeiras para se sentar, apenas para o uso preferencial. Então, todos precisam ficar sentados no chão e as crianças menores precisam ficar no colo para enxergar.
O Parque da Mônica poderia também adotar alguns sistemas de parques internacionais como, por exemplo, avisar em cada brinquedo qual o tempo previsto para a fila. Outro item que poderia ser adotado principalmente na montanha-russa é o single ride para que quem deseja ir sozinho ao brinquedo possa ir com outra pessoa que também esteja desacompanhada.
COMO CHEGAR
Como o Parque da Mônica está localizado no SP Market, é possível deixar o carro no estacionamento do shopping. Também é possível chegar de transporte público. Lá fica a cerca de cinco minutos a pé da estação Jurubatuba do trem.
ATRAÇÕES
ATELIER DA MARINA
As crianças menores podem pintar e desenhar em um espaço especial.
BRINQUEDÃO DO CHICO BENTO
Obstáculos, labirintos e túneis agitam esta atração.
Obstáculos, labirintos e túneis agitam esta atração.
BRINQUEDINHO DA TURMA
Escorregador, passarelas, túneis e piscinas de bolinhas fazem parte deste brinquedo.
CARROSSEL DA MATA
Jotalhão é o anfitrião deste tradicional carrossel.
CASA DA MÔNICA
Na Casa da Mônica é possível ver as roupas que a personagem usa, a cama que ela dorme e até a TV da sala. Além disso, a anfitriã sempre está por lá para receber os convidados acompanhada de algum dos seus amigos.
Comentários
Postar um comentário